terça-feira, 15 de abril de 2014

Da Turquia, ex-lateral coloca Grêmio como favorito à conquista da Libertadores

Em Bento Gonçaves, Alex Telles falou sobre sua
saída do Grêmio
Alex Telles deixou o Grêmio no início do ano. Ainda na pré-temporada, que foi realizada na cidade de Bento Gonçalves, o atleta foi vendido ao Galatasaray da Turquia. Porém, o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2013, eleito pela revista Placar, ainda está com o pensamento em Porto Alegre. Mesmo tendo ficado pouco tempo na capital gaúcha defendendo o tricolor, a identificação com a torcida e principalmente com o elenco atual do clube fez com que o jogador se tornasse um torcedor gremista. Em entrevista à Rádio Grenal, Telles admitiu a sua torcida para que o time do Grêmio conquiste a Libertadores da América de 2014.

"Torço para que o Grêmio conquiste a Libertadores, não só porque me dou bem com todos os atletas que estão lá, mas porque o time vem fazendo uma ótima campanha na competição e tem se mostrado, ao lado dos outros times brasileiros, um dos grandes favoritos a conquistar o título".

Após destacar que o Grêmio é um dos favoritos ao título do torneio continental, ele também falou sobre a diferença do rendimento tricolor no Gauchão, comparado com a campanha que vem realizando nessa fase de grupos da Copa Libertadores. Principalmente após o resultado do último clássico Grenal.

"Não que o Grêmio não tenha levado a sério a disputa do Campeonato Gaúcho, mas é perceptível a mudança de rendimento nas atuações do clube. O time age diferente e a torcida apoia de outra maneira, por saber que a Libertadores é a principal competição que o clube está disputando".

Alex Telles está na Turquia há pouco tempo, mas já tem o apoio dos torcedores do Galatasaray e também a confiança do técnico Roberto Mancini, sendo titular absoluto da posição. A adaptação foi rápida ao país e ao clube por conta da parceria com o volante Felipe Melo e com o preparador de goleiros Taffarel, como contou o atleta na entrevista realizada hoje à tarde.

Texto: Douglas Demoliner



segunda-feira, 14 de abril de 2014

Resposta imediata: Grêmio apresenta reforço

Rodriguinho ao lado de Rui Costa, diretor executivo,
e Marcos Chitolina, assessor de futebol do Grêmio.
Foto: Zé Alberto Andrade/Rd Gaúcha
Após a derrota para o Internacional por 4 a 1 na final do Gauchão, a diretoria do Grêmio deu uma resposta imediata ao torcedor. Anunciou e apresentou o meio campista Rodriguinho, que estava no Corinthians porém não tinha oportunidades com o técnico Mano Menezes, o atleta que tem 26 anos já havia despertado o interesse do tricolor na temporada passada, mas alguns detalhes entre o Grêmio e o América MG fez com que o negócio não fosse concretizado.
O atleta concedeu entrevista coletiva, hoje, no estádio Olímpico e destacou a sua felicidade de ter sido sondado pelo time gaúcho na temporada passada " fiquei muito alegre quando soube do interesse do Grêmio no ano passado, pela história e pela grandeza do clube. Mas por detalhes do clube (América-MG) eu acabei indo para o Corinthians."
O jogador vem para ser uma alternativa para o técnico Enderson Moreira no meio campo do Grêmio, já que Luan só retorna nas quartas de final da Libertadores e Zé Roberto se recupera de lesão. A única preocupação da diretoria e do atleta são as condições legais de jogo.

"Venho para somar ao elenco que tem jogadores qualificados, mas vou buscar meu espaço respeitando todos os atletas. Assim que estiver em condições legais, estou à disposição do técnico Enderson. Vim para ajudar o Grêmio a conquistar títulos, vou me esforçar bastante para que isso aconteça".

Agora o departamento de futebol e jurídico do Grêmio correm contra o tempo para inscrever o atleta na Libertadores da América, e possa atuar nas oitavas de final do torneio competição.

FICHA:

Nome: Rodrigo Eduardo Costa Marinho
Posição: Meia
Nascimento: 27/03/1988
Local: Natal-RN
Clubes: ABC-RN, Bragantino-SP, América-MG e Corinthians-SP
Título: Bicampeão Potiguar 2007/08

Texto: Douglas Demoliner

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Atacante campeão da América sonha em voltar... Para o rival

Foto: Divulgação/Vasco
O atacante Everton Costa, 28 anos, tem um desejo: voltar a vestir a camisa do Grêmio. Ele atuou na categoria de base do Grêmio desde 2004, e em 2007, já no profissional, estava no elenco vice campeão da Libertadores, porém sem muita continuidade o atleta acabou saindo do Grêmio e foi rodar o futebol brasileiro e também europeu. Após retornar ao Rio Grande do Sul, e defender o Caxias, o jogador despertou o interesse do Internacional em 2010 e fez parte da campanha colorada na conquista do bi campeonato da competição continental.
Conversei com o atacante, que atualmente defende o Vasco da Gama, e o atleta revelou alguns detalhes do porque ele não conseguiu ter o mesmo rendimento que teve com a camisa Grená, no Inter. Segundo o jogador, ele nunca teve a oportunidade de atuar em sua posição de origem, fazendo com que seu rendimento não tenha sido dos melhores.

"O jogador tem que acatar o que o técnico manda dentro de campo e muitas vezes nos queimamos fora de posição. Sinto que se eu tivesse jogado na minha posição, meia atacante, teria tido uma passagem muito melhor. Agradeço a oportunidade que tive no Inter, fui Campeão da Libertadores 2010 o que é emocionante e impactante para a minha carreira"

O meia atacante revelou um dos seus principais desejos profissionais. Sete anos depois de ter saído do Grêmio, o jogador ainda tem um grande desejo de vestir a camiseta tricolor novamente. Não só pelo objetivo profissional, mas também por um motivo familiar.

"Cheguei no Grêmio em 2004 com quase 18 anos pra morar no Olímpico e atuar nos juniores. O Grêmio foi minha casa, subi para o profissional em 2007, fui campeão Gaúcho e vice da Libertadores. Fiz um gol classificatório com o Mano Menezes na competição. Ainda voltarei ao clube! Só tenho a agradecer por tudo, de menino me tornei um homem comprometido com meu futuro, além de ter conhecido minha esposa, Neiva, em 2005 e somos felizes desde então. Ah, e ela é gremista".

Agora o objetivo de Everton, é a conquista do campeonato carioca e da Copa do Brasil, além do acesso à serie A com o Vasco da Gama. Ele tem contrato com o Coritiba até 2015 e está emprestado ao time carioca até o final da temporada.

Texto: Douglas Demoliner