terça-feira, 15 de abril de 2014

Da Turquia, ex-lateral coloca Grêmio como favorito à conquista da Libertadores

Em Bento Gonçaves, Alex Telles falou sobre sua
saída do Grêmio
Alex Telles deixou o Grêmio no início do ano. Ainda na pré-temporada, que foi realizada na cidade de Bento Gonçalves, o atleta foi vendido ao Galatasaray da Turquia. Porém, o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2013, eleito pela revista Placar, ainda está com o pensamento em Porto Alegre. Mesmo tendo ficado pouco tempo na capital gaúcha defendendo o tricolor, a identificação com a torcida e principalmente com o elenco atual do clube fez com que o jogador se tornasse um torcedor gremista. Em entrevista à Rádio Grenal, Telles admitiu a sua torcida para que o time do Grêmio conquiste a Libertadores da América de 2014.

"Torço para que o Grêmio conquiste a Libertadores, não só porque me dou bem com todos os atletas que estão lá, mas porque o time vem fazendo uma ótima campanha na competição e tem se mostrado, ao lado dos outros times brasileiros, um dos grandes favoritos a conquistar o título".

Após destacar que o Grêmio é um dos favoritos ao título do torneio continental, ele também falou sobre a diferença do rendimento tricolor no Gauchão, comparado com a campanha que vem realizando nessa fase de grupos da Copa Libertadores. Principalmente após o resultado do último clássico Grenal.

"Não que o Grêmio não tenha levado a sério a disputa do Campeonato Gaúcho, mas é perceptível a mudança de rendimento nas atuações do clube. O time age diferente e a torcida apoia de outra maneira, por saber que a Libertadores é a principal competição que o clube está disputando".

Alex Telles está na Turquia há pouco tempo, mas já tem o apoio dos torcedores do Galatasaray e também a confiança do técnico Roberto Mancini, sendo titular absoluto da posição. A adaptação foi rápida ao país e ao clube por conta da parceria com o volante Felipe Melo e com o preparador de goleiros Taffarel, como contou o atleta na entrevista realizada hoje à tarde.

Texto: Douglas Demoliner