segunda-feira, 14 de abril de 2014

Resposta imediata: Grêmio apresenta reforço

Rodriguinho ao lado de Rui Costa, diretor executivo,
e Marcos Chitolina, assessor de futebol do Grêmio.
Foto: Zé Alberto Andrade/Rd Gaúcha
Após a derrota para o Internacional por 4 a 1 na final do Gauchão, a diretoria do Grêmio deu uma resposta imediata ao torcedor. Anunciou e apresentou o meio campista Rodriguinho, que estava no Corinthians porém não tinha oportunidades com o técnico Mano Menezes, o atleta que tem 26 anos já havia despertado o interesse do tricolor na temporada passada, mas alguns detalhes entre o Grêmio e o América MG fez com que o negócio não fosse concretizado.
O atleta concedeu entrevista coletiva, hoje, no estádio Olímpico e destacou a sua felicidade de ter sido sondado pelo time gaúcho na temporada passada " fiquei muito alegre quando soube do interesse do Grêmio no ano passado, pela história e pela grandeza do clube. Mas por detalhes do clube (América-MG) eu acabei indo para o Corinthians."
O jogador vem para ser uma alternativa para o técnico Enderson Moreira no meio campo do Grêmio, já que Luan só retorna nas quartas de final da Libertadores e Zé Roberto se recupera de lesão. A única preocupação da diretoria e do atleta são as condições legais de jogo.

"Venho para somar ao elenco que tem jogadores qualificados, mas vou buscar meu espaço respeitando todos os atletas. Assim que estiver em condições legais, estou à disposição do técnico Enderson. Vim para ajudar o Grêmio a conquistar títulos, vou me esforçar bastante para que isso aconteça".

Agora o departamento de futebol e jurídico do Grêmio correm contra o tempo para inscrever o atleta na Libertadores da América, e possa atuar nas oitavas de final do torneio competição.

FICHA:

Nome: Rodrigo Eduardo Costa Marinho
Posição: Meia
Nascimento: 27/03/1988
Local: Natal-RN
Clubes: ABC-RN, Bragantino-SP, América-MG e Corinthians-SP
Título: Bicampeão Potiguar 2007/08

Texto: Douglas Demoliner