segunda-feira, 7 de abril de 2014

Atacante campeão da América sonha em voltar... Para o rival

Foto: Divulgação/Vasco
O atacante Everton Costa, 28 anos, tem um desejo: voltar a vestir a camisa do Grêmio. Ele atuou na categoria de base do Grêmio desde 2004, e em 2007, já no profissional, estava no elenco vice campeão da Libertadores, porém sem muita continuidade o atleta acabou saindo do Grêmio e foi rodar o futebol brasileiro e também europeu. Após retornar ao Rio Grande do Sul, e defender o Caxias, o jogador despertou o interesse do Internacional em 2010 e fez parte da campanha colorada na conquista do bi campeonato da competição continental.
Conversei com o atacante, que atualmente defende o Vasco da Gama, e o atleta revelou alguns detalhes do porque ele não conseguiu ter o mesmo rendimento que teve com a camisa Grená, no Inter. Segundo o jogador, ele nunca teve a oportunidade de atuar em sua posição de origem, fazendo com que seu rendimento não tenha sido dos melhores.

"O jogador tem que acatar o que o técnico manda dentro de campo e muitas vezes nos queimamos fora de posição. Sinto que se eu tivesse jogado na minha posição, meia atacante, teria tido uma passagem muito melhor. Agradeço a oportunidade que tive no Inter, fui Campeão da Libertadores 2010 o que é emocionante e impactante para a minha carreira"

O meia atacante revelou um dos seus principais desejos profissionais. Sete anos depois de ter saído do Grêmio, o jogador ainda tem um grande desejo de vestir a camiseta tricolor novamente. Não só pelo objetivo profissional, mas também por um motivo familiar.

"Cheguei no Grêmio em 2004 com quase 18 anos pra morar no Olímpico e atuar nos juniores. O Grêmio foi minha casa, subi para o profissional em 2007, fui campeão Gaúcho e vice da Libertadores. Fiz um gol classificatório com o Mano Menezes na competição. Ainda voltarei ao clube! Só tenho a agradecer por tudo, de menino me tornei um homem comprometido com meu futuro, além de ter conhecido minha esposa, Neiva, em 2005 e somos felizes desde então. Ah, e ela é gremista".

Agora o objetivo de Everton, é a conquista do campeonato carioca e da Copa do Brasil, além do acesso à serie A com o Vasco da Gama. Ele tem contrato com o Coritiba até 2015 e está emprestado ao time carioca até o final da temporada.

Texto: Douglas Demoliner