segunda-feira, 31 de março de 2014

A grande expectativa para o clássico 401

Foto: Divulgação/Grêmio
Após o grande Grenal que tivemos na tarde de ontem, na Arena, é a hora de já pensarmos no próximo clássico, que vai acontecer no dia 13 de abril. Onde? Esse é o primeiro mistério para o clássico. Tudo indica que teremos o jogo no estádio Beira Rio, por diversos fatores. Mas o principal deles é que a vitória do Internacional, ontem, dá ao colorado a chance de conquistar o primeiro título no novo estádio, uma semana depois de sua reinauguração. Porém, o gramado ainda preocupa a diretoria do Inter. Após a festa que acontecerá nos dias 5 e 6 de abril, existe a possibilidade que o gramado do estádio esteja prejudicado e o jogo seja transferido para o Centenário, em Caxias do Sul. Outro ingrediente, é a expectativa de que tenhamos um clássico tão disputado tecnicamente como o de ontem no bairro Humaitá.
O Grêmio tem a possibilidade de entrar em campo no dia 13 e conseguir uma virada no placar e garantir o título Gaúcho e carimbar a reinauguração do novo estádio colorado, mesmo tendo como seu foco a conquista da Libertadores da América. A equipe de Enderson Moreira ataca nas duas frentes, mas o foco, é claro, a competição continental.
Além disso, a rivalidade aumentou muito ontem no final da partida, após o clima esquentar entre Gilberto, lateral direito colorado, e Wendell, lateral esquerdo tricolor, a disputa do próximo clássico passará muito pela atitude dos dois. Ou seja, tudo está conspirando para que tenhamos um Grenal ainda mais disputado, aguerrido e cheio de surpresas. Como todo clássico aqui do sul deve ser.
A única coisa que não queremos ver novamente, é a depredação de patrimônio, brigas na torcida e principalmente algum tipo de atitudes preconceituosas como aconteceu na Arena. E cabe ressaltar, que a diretoria dos dois clubes repudiam qualquer tipo de atitudes como essas, que tivemos na tarde de ontem.

Texto: Douglas Demoliner