quarta-feira, 5 de março de 2014

Família de brasileiro em estado de alerta na Ucrânia

Foto: Divulgação Google
A guerra na Ucrânia está afetando mais pessoas do que imaginamos. Principalmente brasileiros.
Muitos jogadores acabam indo para o leste europeu em busca de uma estabilidade financeira. Contudo, jogadores com o ex colorado, Taison, que está na Ucrânia há quase 4 anos, a preocupação é dobrada. O atleta, está com toda sua família em Donetsk.
Agora, a preocupação que a guerra chegue a cidade onde esta residindo ele e sua família só aumenta.
O repórter César Fabris, entrou em contato com a namorada do Jogador, Gabriela Matia, que falou sobre a situação do jogador, dela e da família de Taison.

"Aqui em Donestk está tudo bem tranquilo, por enquanto. Na realidade, ficamos apreensivos por ler noticias e ver os telejornais, porque se fosse pelo clima da cidade estaríamos bem. Mas o embaixador brasileiro aqui na Ucrânia entrou em contato conosco já, e pegou nossos dados, caso aconteça alguma coisa poderemos sair imediatamente do pais". Alertou Gabriela.

Que ainda finalizou:


"Espero não precisar dele (embaixador), estamos rezando para que isso não aconteça".

Taison está na Ucrânia desde 2010, quando saiu do Inter para ir jogar no Metalist. Após ótimas temporadas, despertou interesse do Chelsea e do Shakhtar Donetsk, que o contratou por 40 milhões de reais.
Agora, o atacante disputa a titularidade com Bernard e está sendo sondado pelo Flamengo, para retornar ao futebol brasileiro.


Texto: Douglas Demoliner