sexta-feira, 21 de março de 2014

O Inter está sem rumo e sem destino?

Abel Braga quer voltar logo ao estádio Beira Rio
Foto: Paula Menezes/Globoesporte
O técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva, hoje, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante e acabou dando declarações fortes sobre a transferência do local da partida de sábado. Previamente marcado para o Estádio Beira Rio, o jogo será disputado no Estádio do Vale. Decisão que não agradou ao comandante e nem ao elenco colorado.
Segundo a direção colorada, a partida não acontecerá na casa do Inter por conta da finalização das obras e também para a preparação da festa de reinauguração, que acontecerá nos dias 5 e 6 de Abril. Abel Braga estava muito abalado por conta dessa decisão.


"Não consigo entender! Já atuamos lá e depois disso as obras só evoluíram. Não tem porque nós não atuarmos na nossa casa. Festa para mim é dentro de campo, com o meu time jogando e a torcida apoiando. E o Inter continua assim, sem rumo e sem destino". Afirmou o treinador.


O Internacional tentou, também, a transferência da partida para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Porém, não houve garantias de segurança para que a partida ocorresse lá. Portanto, a partida entre Internacional e Cruzeiro - RS, acontecerá em Novo Hamburgo, amanhã, às 16h.

Sobre a situação do Beira Rio:


Em fase final de construção, o estádio está apenas aguardando alguns acabamentos para a reinauguração oficial. Tal como a Arena do Grêmio, o estádio será inaugurado com alguns detalhes a serem finalizados, como a p
avimentação do pátio, acabamentos internos e também o entorno do estádio. Pensando nisso, a produtora da festa de reinauguração solicitou à diretoria colorada, que o estádio fosse fechado para que fossem feitos todos os preparativos para a festa dos dias 5 e 6 de abril. O time colorado deve voltar ao estádio somente em uma eventual final do Gauchão ou no início do Campeonato Brasileiro.

Texto: Douglas Demoliner