Rui Costa (D) ao lado do técnico Enderson Moreira na apresentação do técnico no início da temporada Foto: Lucas Uebel |
O departamento jurídico do Grêmio entrou com um pedido de adiamento, junto ao TJD e conseguiu que a audiência fosse transferida. Porém, segundo o advogado tricolor, Dr. Gabriel Vieira, ainda não há uma nova data para que o julgamento ocorra.
Mas não é só isso que deixou o diretor executivo do Grêmio com um pouco mais de tranquilidade. O rendimento do tricolor na Taça Libertadores da América e também no Campeonato Gaúcho vem o agradando muito. Rui Costa tem participação na montagem do elenco tricolor e também na comissão técnica nessa temporada. Trouxe Enderson Moreira e Fábio Mahseredjian como os grandes pilares para que o Grêmio reencontre o caminho dos títulos.
"Não fico surpreso com o rendimento de Enderson. Ele sempre foi uma convicção nossa, nunca uma aposta, mas a maneira com que ele encaixou o time e fez esse time jogar em três meses, me dá mais certeza que fizemos a escolha certa. O Fábio dispensa comentários é um excelente profissional e foi vitorioso em todos times que trabalhou" Disse ele em entrevista à Rádio Grenal".
Além da comissão, o dirigente trouxe reforços que vêm sendo peças fundamentais nesta temporada. Mesmo estando no banco de reservas, Alan Ruiz e Dudu, são as primeiras opções do técnico tricolor quando tem de fazer alguma alteração na equipe.
Rui Costa está com a delegação tricolor em Rosário, onde amanhã, às 22h, enfrentarão o Newell's Old Boys pela 4º rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Uma vitória amanhã, pode representar a classificação do Grêmio à próxima fase da competição.
Texto: Douglas Demoliner