segunda-feira, 10 de março de 2014

Gaúcho reaparece para o futebol na terra de CR7


Diego tem contrato até junho com o Nacional da Ilha da Madeira.
Foto: Divulgação 
Criado nas categorias de base do Internacional, Diego Barcelos sempre foi uma grande esperança para a diretoria e também para os torcedores do Internacional. Quando ingressou no profissional, no início dos anos 2000, com apenas 18 anos já carregava uma grande responsabilidade. Mas, toda expectativa que se tinha acabou não sendo correspondida, muito pela péssima fase que o Inter vivia no início do século 21.
Além de jogar ao lado de seu irmão gêmeo, Diogo, o atacante teve como companheiros de time outro atletas que tiveram mais sucesso no Inter. Jogadores como Rafael Sóbis, Nilmar, Daniel Carvalho tiveram mais sorte na carreira, e até voltaram ao colorado depois de sua primeira passagem. Já Diego foi perdendo espaço no time colorado e acabou indo jogar por outros clubes do país.
Há quatro anos o atleta foi para Portugal, onde se reencontrou no futebol do Nacional da Ilha da Madeira. O repórter César Fabris conversou com a atacante que fala sobre sua adaptação ao futebol europeu e sobre as diferenças para o futebol brasileiro.


"Olha, nessas 4 temporadas e meia que estou aqui me adaptei muito bem, então é um lugar que gosto muito de estar jogando e que tenho essa oportunidade. O futebol Português é muito mais pegado que no Brasil, a marcação é muito mais forte, você tem pouco espaço, com mais contato. No Brasil você tem muito mais tempo pra pensar com a bola no pé, ao contrário daqui". Afirmou o atacante


Diego Barcelos está com 28 anos, e não tem planos para voltar ao futebol brasileiro. O atleta tem mais três meses de contrato com o Nacional, e pretende renovar. Caso isso não ocorra, o porto alegrense tem a intenção de continuar no futebol europeu.

Texto: Douglas Demoliner