sexta-feira, 14 de março de 2014

Amistoso da Seleção Brasileira no Beira Rio dependerá da FIFA

Foto: Thiago Oliva
O vice presidente de administração do Internacional, José Amarante, concedeu entrevista hoje à Rádio Grenal e destacou os próximos passos para a reinauguração do estádio Beira Rio. Segundo o dirigente, o Internacional está na etapa final da reforma, porém a situação no entorno do estádio é a maior preocupação, e dificilmente estará pronto para o evento de reinauguração do estádio, que acontecerá nos dias 5 e 6 de Abril.
José Amarante também confirmou que o jogo do Internacional pelas quartas finais do Campeonato Gaúcho, que acontecerá no próximo dia 23, será no realizado no Beira Rio. A diretoria colorada já emitiu os oficios para os órgãos competente para realizar a vistoria do estádio (Ministério Público, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros). A intenção do Inter é utilizar novos setores do estádio, ainda não testados, e também algumas partes das áreas VIP's do estádio. Com isso, o clube quer liberar 30 mil sócios para acompanhar a partida.
Ainda sobre eventos teste, o vice presidente de administração colorado foi enfático e praticamente rechaçou a possibilidade de o Beira Rio receber uma partida da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo.

"Não existe nenhum tipo de negociação do Inter com a CBF, FIFA e COL para que aconteça esse jogo. É claro que gostaríamos de receber a seleção, temos estrutura e estamos prontos para receber um evento desse porte. Mas o estádio será entregue, pronto, para a FIFA no dia 21 de maio e a partir daí, até o final da mundial, serão eles que farão a programação de eventos teste". Declarou o dirigente colorado.

José Amarante não confirmou, mas o estádio Beira Rio deve ser fechado após a partida das quartas de final do Gauchão, para a organização da festa de reinauguração. O inter, se passar para as semi, deve atuar no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, ou no Centenário, em Caxias do Sul, no dia 26 de março.  


Texto: Douglas Demoliner