Vamos divulgar hoje o clube com maior torcida no Brasil junto com o Corinthians, Clube de Regatas Flamengo. O clube carioca foi fundado no dia 17 de novembro de 1895 e tem um excelente histórico em competições nacionais, é simplesmente hexa campeão brasileiro (1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009).
Em relação aos torcedores, a última pesquisa divulgada deu conta de que o Flamengo conta com 39,1 milhões de torcedores, sendo o clube com maior torcida no mundo. No início da temporada de 2013 o “Mengão” não se deu bem, foi eliminado na semifinal da Taça Guanabara para o Botafogo e na Taça Rio não se classificou.
Já na Copa do Brasil passou para segunda fase, eliminou o Remo (PA) vencendo no Rio de Janeiro por três a zero e agora enfrenta o Campinense.
CURIOSIDADES
Um dos maiores jogadores do Brasil é totalmente apaixonado pelo Flamengo, Zico.
Flamengo é o clube que mais venceu estaduais no Rio de Janeiro, 32 títulos.
Flávio Costa – técnico com maior número de partidas disputadas à frente do time de futebol (746 ao todo). Dirigiu o clube em vários períodos: setembro de 1934 a janeiro de 1937, dezembro de 1938 a dezembro de 1946, 1951-52 e 1962-65. Como principais conquistas, o primeiro tricampeonato Carioca (1942/43/44), além dos Cariocas de 1939 e 1963.
ELENCO
Goleiros – Felipe / Paulo Victor / César
Zagueiros – Gonzáles / Wallace / Alex Silva / Frauches / Renato Santos /
Laterais – Leo Moura / Ramon / João Paulo
Volantes – Ibson / Elias / Luiz Antonio / Caceres / Amaral /
Meias – Carlos Eduardo / Renato / Gabriel / Thomás / Rodolfo / Adryan / Mattheus / Cléber Santana /
Atacantes – Lucas / Rafinha / Hernane / Nixon
ANÁLISE DE CRISTIANO OLIVEIRA – Comentarista da Rádio Grenal
A nova direção do Flamengo assumiu no início de 2013 disposta a reformular e profissionalizar o clube. Os objetivos iniciais, além de formar um grupo competitivo, eram também de revitalizar as finanças na Gávea. Ao menos em relação ao time, os primeiros meses do ano foram decepcionantes. O principal destaque em termos de gols marcados é o contestado Hernane. Algumas apostas não vingaram, como Nixon, enquanto outras ainda parecem despertar atenção, caso do veloz Rafinha. Das contratações feitas, Carlos Eduardo é decepção e Elias, inconstante. Jorginho precisa trabalhar muito, a começar pela própria afirmação no cargo, para conduzir o Flamengo a uma boa campanha no Brasileirão.
Time-base: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Wallace e João Paulo; Victor Cáceres, Elias, Renato Abreu e Carlos Eduardo; Rafinha e Hernane. Técnico: Jorginho.