sábado, 13 de abril de 2013

Raio X do Campeonato Brasileiro VI


Vamos divulgar hoje a equipe do Coritiba, time no qual já foi campeão Brasileiro em 1985, ano que a Taça de Ouro (série A) e a Taça de Prata (série B) foram difundidas. Na final o Coxa venceu nos pênaltis o Bangu por 6x5.

Na ocasião os 20 primeiros no ranking da Confederação Brasileira de Futebol participaram.

A equipe do Coritiba vem se destacando nos últimos anos por chegar na final da Copa do Brasil e perder, ano passado foi derrotado para o Palmeiras e em 2011 para o Vasco da Gama.


CURIOSIDADES

O maior artilheiro da história do Coritiba é Duílio com 202 gols

O maior zagueiro–artilheiro da história do Coritiba é o zagueiro Pereira com 22 gols.

O jogador que mais títulos estaduais ganhou pelo Coritiba foi Cláudio Marques, campeão em 1969, 1971, 1972, 1973, 1974, 1975, 1978 e 1979.


ELENCO

Goleiros – Vanderlei / Vaná / Rafael Martins / Victor Brasil

Zagueiros – Bonfim / Chico / Emerson / Escudero / Leandro Almeida / Luccas Claro / Pereira / Willian Rodrigues

Laterais – Jackson /  Patrick / Victor Ferraz

Volantes – Denner / Djair / Gil / Guaraci / Junior Urso / Sergio Manoel / Willian Farias

Meias – Alex / Bottineli / Emerson Santos / José Rafael / Lincon / Luizinho / Rafael Silva / Rafinha / Robinho / Thiago Primão

Atacantes – Anderson Aquino / Anderson Costa / Arthur / Deivid / Everton Costa / Geraldo / Julio César / Keirrison / Rafhael Lucas

ANÁLISE DE CRISTIANO OLIVEIRA – Comentarista da Rádio Grenal  

O Coritiba das últimas temporadas foi um time rápido e agressivo dentro de casa, mas pecou pela inexperiência e falta de objetividade nas partidas longe do Couto Pereira. O principal desafio de Marquinhos Santos em 2013 é justamente esse: manter o bom aproveitamento em casa e fazer com que o time consiga bons resultados como visitante. Para isso, sem qualquer dúvida, o homem de confiança é Alex, homem experiente e organizador de meio-campo. Rafinha e Robinho são interessantes válvulas de escape pelos flancos - ainda há Lincoln, que tende a ser uma fundamental peça de reposição. A defesa também melhorou com a contratação de Leandro Almeida – ainda em processo de readaptação -, mas precisa do retorno de Émerson, lesionado.

Time-base: Vanderlei; Victor Ferraz, Pereira, Émerson e Eltinho; Willian Farias, Gil, Rafinha, Alex e Robinho; Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.