sábado, 27 de abril de 2013

Raio X do Campeonato Brasileiro X -


Hoje vamos falar do Fluminense Football Club, fundado em 21 de julho de 1902 pelo carioca Oscar Alfredo Cox. O clube é tri campeão Brasileiro (1984, 2010 e 2012), lembrando que em 1970 também foi campeão, mas a competição era chamada Torneio Roberto Gomes Pedrosa .


CURIOSIDADES

Padroeiros – Nossa Senhora da Glória e Papa João Paulo II.

O pontífice visitou o Rio de Janeiro e recebeu uma camisa do clube das mãos de um garoto de 10 anos, passando a adotar essa música desde então, sendo ela um símbolo da conquista do Campeonato Carioca de Futebol de 1980.103 Desde então, a claque tricolor entoa a música "A Benção, João de Deus"

Maior público no Maracanã – ano 1963 – 194, 603 público total

ELENCO


Goleiros - Ricardo Berna / Diego Cavalieri / Kléver


Zagueiros - Gum / Digão / Leandro Euzébio / Elivélton / Ânderson


Laterais - Bruno Vieira / Wellington Silva / Monzón / Carlinhos


Volantes - Edinho / Jean / Diguinho / Valencia / Fábio Braga


Meias - Thiago Neves / Deco / Wagner / Felipe


Atacantes - Wellington Nem / Fred / Rhayner / Rafael Sobis / Marcos Júnior / Michael / Samuel


ANÁLISE DE CRISTIANO OLIVEIRA – Comentarista da Rádio Grenal

O campeão brasileiro pouco mudou para essa temporada, mas, inexplicavelmente, o futebol objetivo e eficiente demonstrado em 2012 não consegue ser repetido. Com um elenco caro e composto por jogadores de alto nível para os padrões brasileiros, o Fluminense ainda não aconteceu nesse início de ano. Os poucos reforços trazidos para a Libertadores – Wellington Silva, Monzón, Rhayner e Felipe – ainda não se corresponderam. Em uma competição longa como o Campeonato Brasileiro, Abel Braga terá tempo para mexer no time, reinventar possibilidades e montar novamente uma equipe capaz de brigar pelo título. As peças estão aí e o grupo já demonstrou que tem futebol.

Time-base: Diego Cavalieri; Bruno Vieira, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.